ColinaPolícia

Casal é investigado por suspeita de tortura a irmãos menores

Uma denúncia do Conselho Tutelar alertou possíveis agressões cometidas pelo casal contra as crianças que estavam em processo de adoção

Um casal suspeito de envolvimento em atos de tortura contra dois irmãos, com idades de 7 e 6 anos, na cidade de Colina, estão sendo investigados pela polícia civil. Os menores, que estavam sob processo de adoção por parte dos suspeitos, uma mulher de 29 anos e um homem de 31 anos, teriam sido vítimas de abusos físicos.

O início das investigações, sob a supervisão do delegado responsável, ocorreu em 26 do mês passado, após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar. A denúncia alertava para possíveis agressões cometidas pelo casal contra as crianças.

O delegado responsável após o registro do boletim de ocorrência inicial, conduziu entrevistas com todos os envolvidos. Além disso, foram apresentadas fotografias evidenciando hematomas e ferimentos nos corpos das vítimas. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal confirmou que tais lesões eram resultado de agressões.

A apuração também revelou que os suspeitos estavam na fase final do processo de adoção das crianças, possuindo a guarda provisória enquanto aguardavam a finalização legal para a adoção permanente. Entretanto, em 27, o delegado tomou ação junto ao Poder Judiciário, resultando na concessão de medidas protetivas em favor das crianças. Tais medidas impedem que o casal suspeito entre em contato ou se aproxime das vítimas. As crianças estão sob os cuidados dos avós.

Apesar das negativas por parte do casal em relação às acusações, eles poderão enfrentar acusações relacionadas ao crime de tortura-castigo. A pena em caso de condenação é de dois a oito anos de reclusão.

LEIA MAIS

Incêndio em área urbana condena árvore centenária

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo