

Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), apresentou o Programa Jovem Aprendiz Paulista para empresário do município. A solenidade de lançamento do programa ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos (Acib).
A iniciativa, do Governo do Estado de São Paulo, visa o incentivo às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) para contratação de pessoas de 14 a 18 anos incompletos. Mas, segundo Sueli Cavalhero, assessora de Parcerias Estratégicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e responsável pela operação do Programa, já existe um trabalho para expandir a faixa etária para 24 anos.
O programa
Lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em abril deste ano, o Jovem Aprendiz Paulista tem como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino, fomentando a inclusão social e economia local.
Já os aprendizes contratados terão assegurados direitos trabalhistas como Contrato de Trabalho CLT; salário; vale-transporte; 13º salário e férias; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de 2% do salário e recolhimento do INSS de 8% do valor do salário. O contrato do jovem pode durar até 24 meses, dependendo do curso e da carga horária solicitada pela empresa (4 ou 6 horas por dia).
Mais informações podem ser obtidas pelo site ou na SMDE, que fica Complexo Administrativo “Advogado Melek Zaidem Geraige” (antiga prefeitura), Rua 30, nº 564, e também atende pelo (17) 3612.2617.
LEIA MAIS