Uma enfermeira, identificada como Lucy Letby, foi oficialmente condenada pelo assassinato de sete bebês no hospital Condessa de Chester, localizado em Liverpool, Reino Unido. Entre as vítimas, a Promotoria destacou dois irmãos gêmeos e um bebê prematuro que pesava menos de 1 kg.
Apesar da condenação ter sido proferida hoje, a leitura da sentença está programada para ocorrer na presença da acusada na próxima segunda-feira (21). De acordo com informações fornecidas por fontes ligadas ao caso e divulgadas pela imprensa britânica, a enfermeira pode enfrentar uma possível sentença de prisão perpétua.
Ao longo do julgamento, Lucy Letby negou veementemente as acusações, alegando que a morte dos bebês ocorreu devido às condições de higiene inadequadas do hospital. Entretanto, na última sexta-feira, a polícia informou ter encontrado uma carta em sua residência, na qual a enfermeira admite os crimes e afirma ter intencionalmente tirado a vida das crianças.
A enfermeira de 33 anos aguardava o desfecho do julgamento, que se estendeu por um período de dez meses, em liberdade. Contudo, ela foi presa em sua própria casa nesta sexta-feira, após a proclamação da condenação.
As investigações também revelaram que Letby foi considerada culpada por tentar assassinar outros seis bebês.
LEIA MAIS
Apresentador enfrenta covid-19 pela segunda vez