‘David Contra os Bancos’ entra em cartaz nos cinemas

“David Contra os Bancos” comédia estreia nos cinemas brasileiros. O longa é baseado em fatos da carreira de Dave Fishwick, que deixou a venda de vans para criar um banco comunitário em Burnley, cidade na Inglaterra. Confira o trailer.
Dave Fishwick (Kinnear) é um britânico que ganha a vida com seu negócio em Burnley, cidade industrial que já foi referência em produtividade e lucro, mas que agora se encontra em decadência. No trabalho, Dave se torna uma exceção em meio às falências: seu empreendimento vai tão bem que ele começa a emprestar dinheiro tanto para seus clientes quanto a outras empresas locais depois da crise financeira de 2007/2008, quando os bancos tradicionais interromperam os empréstimos. Com o sucesso dessa jogada de mercado, o empresário decide ir além e abrir um banco com seu próprio nome. Porém, a movimentação chama a atenção dos banqueiros, que não gostam nada da ideia.
Quando Rory Kinnear, ator de prestígio na TV e no cinema, foi convidado para fazer o protagonista, ele não conhecia nada da história de Fishwick. Mas assim que assistiu ao documentário, sabia que estava com um grande personagem em mãos. “Há algo de especial nessa sensação de obstinação, de determinação. A primeira coisa que pensei foi ‘o que tinha em sua mente para lutar com tanta energia por algo que, de alguma forma, ele sabia que levaria a um bem maior?'”, comenta o ator.
Dessa forma, Kinnear mergulhou rapidamente na trajetória de Fishwick e foi abraçado pelos seus parceiros de cena: Joel Fry (“Game of Thrones”), que interpreta Hugh, advogado contratado pelo empresário para ajudar nas negociações; e Phoebe Dynevor (“Bridgerton”), que vive a vereadora local e médica Alexandra, peça fundamental para o desenvolvimento da ideia do banco comunitário.
LEIA MAIS
Com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, novo trailer de ‘Assassinos da Lua das Flores’ é divulgado
Gen V – Divulgado trailer do spinoff de The Boys