ColômbiaPolícia

Pescadores são multados por práticas de pesca irregulares

Polícia Militar Ambiental toma medidas após flagrante de pesca subaquática irregular

Dois homens foram autuados pela polícia militar ambiental por utilizarem um método não permitido durante uma pescaria em Colômbia. A ação ocorreu quando a equipe de patrulhamento ambiental náutico no Rio Grande se deparou com ocupantes de um barco em atitude suspeita.

Os sargentos Alvelan, Thiago e Eder notaram dois pescadores vestindo roupas de mergulho e foram informados de que havia um terceiro indivíduo submerso, que também foi abordado. Durante a inspeção, foram encontrados vários exemplares de peixes amarrados a uma corda submersa, incluindo 3 Pintados, 1 Traíra e 1 Piapara.

Os pescadores alegaram ter capturado os peixes através da pesca subaquática. Em resposta a essa infração, foram emitidos três Autos de Infração Ambiental, totalizando o valor de R$ 4.500,00, “por pescar mediante a utilização de método não permitido”, de acordo com o Art. 35, par. 1°, Inc. II, da Resolução SIMA 05/21.

O barco e o motor de popa foram apreendidos e ficaram sob a guarda do autuado. As roupas de mergulho foram recolhidas e depositadas na sede do 2º Pelotão de Polícia Ambiental. Quanto aos peixes, eles foram considerados impróprios para consumo devido à exposição ao sol e, por isso, foram descartados no Aterro Municipal de Barretos.

LEIA MAIS

Pacientes em tratamento de covid na Santa Casa de Barretos

SP tem ponto facultativo e suspende rodízio por greve no transporte

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo