A proprietária do Sítio São Manoel, localizado no município de Jaborandi, acompanhada pelo caseiro da propriedade, relatou o roubo na delegacia.
Segundo o relato do caseiro, por volta das 20h30 da noite de quinta-feira (26), ele estava na sede onde reside, no banheiro, quando foi surpreendido por cinco homens, todos eles encapuzados. Eles entraram no local após arrombar a porta da cozinha.
O caseiro informou que um dos assaltantes estava armado com uma pistola de cor preta, enquanto outro portava uma faca. Usando violência, eles agrediram o caseiro com tapas e socos, além de ameaçá-lo de morte. Em seguida, os criminosos levaram o caseiro até um dos quartos, onde o amarraram com uma corda e anunciaram o assalto. A quadrilha exigiu que fossem entregues todos os pertences da vítima.
O caseiro relatou que entregou aos assaltantes seu aparelho celular da marca Motorola, duas furadeiras elétricas, uma máquina Makita, uma serra circular e uma lixadeira. Além disso, os criminosos levaram o trator John Deere 5515, de cor verde, que estava com a chave de ignição no contato. Após o assalto, os assaltantes deixaram o local, e a vítima conseguiu se soltar cerca de uma hora depois.
Ao verificar o local, o caseiro percebeu que os assaltantes haviam saído com os objetos roubados, deixando para trás a moto Honda 125 FAN que estava na propriedade. Ele utilizou a moto para avisar a proprietária sobre o ocorrido. Posteriormente, o trator foi localizado abandonado próximo ao local do crime.
LEIA MAIS
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de lavagem de dinheiro
“Furnas Fundas” finaliza gravações e movimenta mais de R$ 3 milhões em Olímpia