Climatologia

Moradores estão sem luz há mais de 20 horas; entenda

Bairros da capital paulista enfrentam falta de luz por mais de 20 horas após tempestade

Os moradores de diversos bairros de São Paulo enfrentam um dilema preocupante após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira (3). Mais de 20 horas depois, algumas áreas, como Morumbi, City América e Vila Romana, permanecem sem fornecimento de energia elétrica.

A situação é particularmente delicada nas zonas sul e oeste da cidade, que foram as mais afetadas, mas também há relatos de falta de energia nas zonas leste e norte na noite de sexta-feira. A Enel Distribuição São Paulo, responsável pelo fornecimento de energia na região, informou que a restauração do serviço será feita de forma gradual, o que significa que alguns moradores ainda podem ficar sem luz por mais algum tempo.

Tempestade causa transtorno em diversos pontos do Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado apresentou um balanço das ocorrências resultantes das intensas chuvas e rajadas de vento que atingiram várias regiões na tarde de sexta-feira (03).

Santos, de acordo com dados do Porto, sofreu rajadas de vento atingindo até 151km/h, enquanto na Capital Paulista, os ventos alcançaram uma marca histórica nos últimos cinco anos, atingindo 103,7km/h. Tragicamente, foram confirmadas seis fatalidades devido aos efeitos da tempestade.

Um desabamento de muro em Limeira, uma queda de árvore sobre um carro em Osasco, uma parede de prédio que desabou em Santo André, duas mortes na zona leste de São Paulo devido a quedas de árvores, e um óbito em Suzano, também causado pela queda de uma árvore.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros responderam a mais de 2.000 chamados em ocorrências registradas em 40 municípios do estado.

Os Aeroportos de Congonhas e Guarulhos registraram velocidades de 103,7km/h e 63km/h, respectivamente. Sorocaba também enfrentou ventos com intensidade, chegando a 105km/h.

LEIA MAIS

Seis pessoas morrem em decorrência das chuvas em SP

Mais de 5 mil denúncias de agressões a idosos são registradas no país

VÍDEO – Ventos fortes causam estragos em Louveira e Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo