Enel é multada pelo Procon; veja detalhes
Concessionária é penalizada pelo não fornecimento de energia durante o temporal que afetou a capital e região

O Procon de São Paulo aplicou uma multa de R$12,7 milhões à concessionária Enel devido à falta de fornecimento de energia após o temporal que atingiu a capital paulista e a região metropolitana em 3 de novembro. O órgão afirma que diversos consumidores ficaram sem energia por mais de 48 horas, e a infração resultou em uma penalidade no valor máximo previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A multa foi baseada em reclamações registradas em diferentes plataformas, incluindo a plataforma digital, postos de atendimento presencial no Poupatempo, Delegacias de Polícia e Procon Móvel. O Procon destaca que a fiscalização continua, e novas sanções podem ser adotadas contra a Enel.
Novos temporais em São Paulo e região
O alerta de uma nova frente fria para São Paulo neste sábado (18) intensifica a preocupação com temporais e queda de temperatura. O governo paulista montou um gabinete de crise para lidar com os riscos, envolvendo membros da Defesa Civil, Sabesp e representantes de concessionárias, incluindo Enel.
O presidente da Enel, Nicola Cotugno, afirmou que a empresa está mobilizada com 1.200 equipes prontas para atendimentos de emergência, totalizando cerca de 2.800 a 3.000 empregados disponíveis, além de 1.500 atendentes no serviço de call center da empresa.
LEIA MAIS
Fã morre durante show de Taylor Swift
Polícia de Zurique investiga caso de brasileiro desaparecido