A Polícia Civil de Colina, conduziu a 2ª Fase da Operação “Heres”, que investiga quatro suspeitos por crimes como organização criminosa, usura e lavagem de dinheiro. A ação, realizada em conjunto com o Ministério Público, teve como base dois anos de investigação.
Os suspeitos são acusados de grandes movimentações financeiras ilícitas, principalmente relacionadas à agiotagem, além da ocultação de origem e propriedade de bens advindos desses crimes, configurando lavagem de dinheiro. Com apoio da DIG, DISE e Força Tática da Polícia Militar de Barretos, a operação cumpriu mandados de busca, apreensão e três prisões temporárias, revelando que um dos investigados está foragido.
Essa fase da operação é um desdobramento da primeira, ocorrida no mês passado, que resultou na apreensão de diversos bens de luxo. Os policiais confirmaram a continuidade das práticas delitivas, destacando que os investigados organizavam crimes como empréstimos com juros exorbitantes e extorsões, incluindo a retenção de cartões de beneficiários de programas sociais.
Na ação mais recente, foram apreendidos veículos, documentos, cheques, cartões e valores em espécie. O material será analisado para aprofundar as investigações sobre as atividades criminosas do grupo.
LEIA MAIS
Polícia investiga terceira morte de fã de Taylor Swift
VÍDEO – Explosão em residência deixa uma idosa morta e dois homens feridos