Educação

Escola que ficou em ruínas devido a tempestade ganha projeto moderno em São Sebastião

Projeto teve apoio da Secretaria Estadual de Educação e Fundo de Desenvolvimento da Educação

Uma escola que ficou em ruínas devido a tempestade que atingiu diversas cidades no litoral paulista ganhou um novo projeto moderno em São Sebastião.

De acordo com as informações, a Escola Estadual Plinio Gonçalves de Oliveira Santo perdeu toda a sua infraestrutura e estava sendo adaptada para abrigar aulas.

Ainda de acordo com as informações, por meio da Secretaria da Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação foram tomadas medidas para para reconstruir o local.

A E.E. Plinio Gonçalves de Oliveira Santos idealizou um projeto inovador, moderno e sustentável do arquiteto Fernando Brandão para mudar a realidade do local.

Sendo assim, o trabalho do arquiteto visa espaços mais flexíveis e mobiliário fácil de mover focado em economizar o máximo financeiramente sem comprometer a qualidade do projeto.

No local, agora será possível acomodar diferentes estilos de aprendizagem em um espaço que elimina os corredores tradicionais com objetivo de dar mais eficiência ao local.

E menos espaço desperdiçado pode resultar em menores custos de construção e manutenção, bem como em maior eficiência energética.

Tecnologia

A nova escola contará com equipamento de alta tecnologia, como quadros interativos e telas sensíveis ao toque, que facilitarão a interatividade e o engajamento.

Por fim, o local contará com equipamentos de realidade aumentada,  iluminação adaptável, acústica aprimorada e uso de materiais reciclados para o mobiliário além do uso de energia solar.

Inovação

Todos os espaços serão dedicados para suas específicas propostas, como zonas de silêncio, espaços projetados especificamente para leitura ou estudo silencioso.

A escola terá um design inclusivo e as salas de aula serão acessíveis para pessoas com diferentes necessidades, incluindo rampas para cadeiras de rodas.

Leia mais

Famílias afetadas por chuvas receberão reparos emergenciais em São Sebastião

Chuvas ainda provocam deslizamentos e alagamentos em São Sebastião

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo