Zoológico Joaquim Garcia Franca reabre com novidades e restrições
Local passa por reforma para se tornar um bioparque, oferecendo ambientes mais adequados aos animais
Após um período de fechamento para a remoção de galhos causados pelos ventos da estação, o Zoológico Joaquim Garcia Franca volta a receber visitantes nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. Entretanto, alguns recintos, como o Viveiro de Imersão de aves e os novos espaços para antas e onças, ainda aguardam autorizações ambientais.
A reforma do zoológico tem como objetivo transformá-lo em um bioparque, proporcionando ambientes mais adequados para os animais, visando sua reprodução e bem-estar. Mesmo com algumas restrições de acesso, a expectativa é que o local se torne ainda mais atrativo para turistas e visitantes interessados na diversidade da fauna nacional.
Construído na década de 1950, o Zoológico Joaquim Garcia Franca é um ponto de visitação popular, especialmente para passeios em família. Além de observar de perto diversas espécies, as crianças podem brincar em um ambiente próximo ao bioma natural da região.
A transição para bioparque representa um passo significativo, reforçando a função educativa e de conscientização que o zoológico desempenha.
LEIA MAIS
2023 foi ano mais quente já registrado no mundo, dizem cientistas