Prefeitura pede colaboração dos cidadãos no combate à dengue
Nesta semana acontece uma ação de "varredura" pela cidade
As equipes da prefeitura de Guaíra, através da Vigilância em Saúde, continuam com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por várias regiões na cidade.
Porém, infelizmente, ainda há muitas recusas de cidadãos que não aceitam a entrada dos agentes para a fiscalização nos quintais ou até mesmo se negam a aceitar que foram encontrados focos dentro de suas propriedades.
A prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade, pois somente com o engajamento de todos será possível evitar a proliferação da dengue no município. “Solicitamos o apoio e ação de todos os guairenses. Infelizmente, continuamos recebendo recusas ou até mesmo pessoas que ignoram ou maltratam os agentes quando encontramos criadouros com larvas em suas propriedades. Lembramos que a dengue mata e se tiver criadouro em sua casa, você pode colocar a sua vida e a de seus familiares em risco”, alerta Aparecida Oliveira, chefe da Unidade de Controles do município.
As equipes continuam fazendo visitas de casa a casa e iniciaram, nesta semana, uma ação de “varredura” pela cidade, com a retirada do maior número possível de criadouros (inservíveis) das propriedades, com autorização dos moradores. “Lembrando que só vamos vencer esse mosquito se não deixarmos ele nascer. É muito importante que morador colabore com a equipe no sentido de permitir a visita, tirar dúvidas, ouvir as orientações e segui-las”, finaliza.