BarretosMeio Ambiente

Prefeitura elimina mais de 1.600 focos de larvas de dengue

45 toneladas de materiais que poderiam servir como criadouro foram retirados dos imóveis neste mês. Nesta quinta-feira, 21, os agentes estarão nos bairros Baroni, Alvorada e Jardim de Allah

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos eliminou 1.686 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika desde o início do mês. Os agentes estiveram em mais de 12 mil imóveis. Eles orientam os moradores sobre como evitar criadouros no dia a dia e eliminam as larvas encontradas As equipes ainda retiraram dos quintais mais de 45 mil quilos de materiais sem serventia, que poderiam servir como criadouros.

A Ouvidoria recebe as informações passadas pela população e encaminha para o Controle de Vetores, que vai até a residência informada. O trabalho para retirar os itens do quintal desse imóvel denunciado pelo “Fala Barretos” levou três dias, mobilizando mais de 10 profissionais, dois caminhões e uma pá carregadeira.

Próximas ações

Basta uma tampinha de garrafa para acumular água e o Aedes aegypti se reproduzir. O Controle de Vetores reforça que materiais sem uso devem ser descartados, pois no quintal podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e de esconderijo para ratos, baratas e escorpiões.

Nesta quinta-feira, dia 21, os agentes do controle de vetores realizam a varredura, com visita casa a casa nos bairros Baroni, Alvorada e Jardim de Allah. Os agentes baterão de porta em porta, entretanto, os moradores desses bairros também podem contribuir já deixando na calçada objetos sem uso para serem recolhidos pelas equipes.

Onde denunciar imóveis com possíveis criadouros?
Na Ouvidoria da Prefeitura.

Como denunciar?
Por ligação ou mensagem de WhatsApp: (17) 3612-2100
Pessoalmente: na sala da Ouvidoria, no prédio da Prefeitura.

LEIA MAIS

CRAS é alvo de arrombamento: computador da prefeitura é furtado

Avenida em Barretos recebe obras de infraestrutura e pavimentação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo