Paralimpíadas

Velocista brasileiro faz história ao competir nas Olimpíadas e Paralimpíadas no mesmo ano

Gabriel Garcia é o primeiro brasileiro a participar dos dois eventos no mesmo ano

Gabriel Garcia entrou para a história dos Jogos de Paris como o primeiro brasileiro a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas no mesmo ano. O atleta paulista participou do revezamento 4x100m nas Olimpíadas e foi guia de Jerusa Geber na conquista do ouro nos 100m T11 (atletas com deficiência visual) nas Paralimpíadas.

Natural de Presidente Prudente, Gabriel começou a guiar Jerusa em 2016 e já conquistou um bronze com ela nos 200m T11 em Tóquio. Em Paris, apesar de uma vaga no revezamento 4x100m com a equipe brasileira, o time ficou em sexto lugar e não avançou à final.

O sonho da segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris segue vivo para Jerusa Geber. Nesta quinta-feira (5), ela garantiu vaga na semifinal dos 200 metros classe T11 ao vencer a primeira classificatória no Stade de France.

A acreana será a única brasileira na semifinal e enfrentará a chinesa Liu Cuiqing (24s77), a namibiana Lahja Ishitile (24s82) e a venezuelana Linda Patrícia Perez Lopez (25s42). A semifinal será disputada nesta sexta-feira (6), a partir das 3h.

LEIA MAIS

Caminhão tomba na Rodovia Dom Pedro I e causa morte e ferimentos graves

Sebrae-SP abre sete vagas na capital e interior com salários de R$ 8,6 mil e R$ 12,6 mil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo