Câmera Z

“(Des)controle”: Carolina Dieckmann mergulha em drama sobre vício e saúde mental

Filme de Rosane Svartman explora a luta interna de Kátia, uma escritora em crise criativa, interpretada por Carolina Dieckmann, enquanto enfrenta o vício e os desafios da vida cotidiana.

O longa-metragem “(Des)controle”, dirigido por Rosane Svartman e codirigido por Carol Minêm, começa a ser filmado no Rio de Janeiro nesta semana. O drama psicológico acompanha Kátia Klein, uma escritora de sucesso interpretada por Carolina Dieckmann, que enfrenta uma crise criativa e se vê presa entre a sobrecarga familiar e profissional. Em busca de alívio, ela cede ao vício do álcool, dando início a uma luta interna de proporções inesperadas.

A trama de “(Des)controle” acompanha Kátia Klein (Carolina Dieckmann), uma autora de livros infanto-juvenis que está à beira de uma crise criativa, tendo que lidar também com o peso do casamento fracassado e as demandas diárias com os filhos. Ao tentar buscar um escape para seu caos interno, Kátia se permite experimentar uma “liberdade tardia”, que começa com uma taça de vinho e evolui rapidamente para o descontrole total.

Carolina Dieckmann, que vive o papel de Kátia, terá o desafio de interpretar duas versões de sua personagem: a mulher sóbria e dedicada, e sua alter ego, Vânia, o apelido dado pelos filhos para a versão alcoolizada e irreconhecível de Kátia. A trama se aprofunda na luta contra o vício, mostrando a transformação gradual de Kátia e como o álcool começa a dominar sua vida, afastando-a da realidade e das relações familiares.

O elenco ainda conta com nomes como Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache, Daniel Filho, e Rafael Fuchs e Stefano Agostini, que interpretam os filhos de Kátia. O filme é uma coprodução com a Sony Pictures e Elo Studios, e traz à tona temas relevantes como saúde mental, compulsões e o impacto do alcoolismo na vida pessoal e familiar.

Dirigido por Rosane Svartman, que anteriormente trabalhou com Dieckmann na novela “Vai Na Fé” (2023), o filme também marca a colaboração de Felipe Sholl no roteiro, com contribuições de Bia Crespo e Gabriel Meyohas. O longa tem o apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e promete provocar uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por aqueles que lidam com a pressão de um estilo de vida multitarefa, e as consequências de uma busca desenfreada por alívio, mesmo sabendo dos riscos envolvidos.

“(Des)controle” chega para oferecer uma reflexão profunda sobre os limites da mente humana e os excessos que a sociedade muitas vezes ignora, abordando de forma sensível o impacto do alcoolismo e a busca por liberdade em um momento de crise pessoal.

LEIA MAIS 

360 Vagas Abertas! Oportunidade em Jundiaí com Amazon, Tex Courier, Total Express e Ad’oro

Dan Terceirização abre seleção para 15 vagas de emprego

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo