Emmy 2025 consagra “Adolescência”, “The Pitt” e “O estúdio” como grandes vencedores
Minissérie britânica domina categorias principais, drama hospitalar surpreende e comédia criada por Seth Rogen bate recorde histórico

O Emmy 2025, realizado neste domingo (15) em Los Angeles, coroou três produções que marcaram a temporada televisiva: a minissérie “Adolescência”, o drama “The Pitt” e a comédia “O estúdio”. A premiação, considerada o “Oscar da TV”, confirmou favoritismos, trouxe reviravoltas e registrou discursos emocionantes.
“Adolescência” domina entre minisséries
Grande campeã da noite, “Adolescência” conquistou seis estatuetas, incluindo melhor minissérie, roteiro e direção. Stephen Graham brilhou ao levar os prêmios de melhor ator e roteirista, enquanto Owen Cooper fez história ao se tornar o mais jovem vencedor masculino de atuação, ganhando como ator coadjuvante. Erin Doherty também foi premiada como atriz coadjuvante.
A surpresa ficou por conta de Cristin Milioti, vencedora de melhor atriz em minissérie por “O Pinguim”.
“The Pitt” surpreende e leva melhor drama
Apontada como zebra, a série hospitalar “The Pitt” desbancou a favorita “Ruptura” e venceu melhor série de drama, além de render prêmios a Noah Wyle (ator) e Katherine LaNasa (atriz coadjuvante).
Mesmo sem o troféu principal, “Ruptura” garantiu duas vitórias importantes: Britt Lower (atriz) e Tramell Tillman (ator coadjuvante).
Seth Rogen domina a comédia com “O estúdio”
O grande destaque da noite foi Seth Rogen, que subiu ao palco quatro vezes por “O estúdio”: melhor ator, roteirista, diretor e criador. A produção fez história ao conquistar 13 prêmios, tornando-se a comédia mais premiada em uma única edição do Emmy, superando o recorde de “The Bear”.
Entre as surpresas, Hannah Einbinder venceu como atriz coadjuvante em comédia por “Hacks” e usou seu discurso para criticar a política migratória dos EUA e pedir liberdade para a Palestina. Já Jeff Hiller, até então pouco conhecido, desbancou nomes como Harrison Ford e levou o prêmio de ator coadjuvante por “Somebody Somewhere”.
Outros destaques
- Jean Smart conquistou sua quarta estatueta como melhor atriz de comédia por “Hacks”.
- “Andor” venceu em roteiro de drama.
- “Slow Horses” levou a estatueta de direção em drama.
- “Last Week Tonight with John Oliver” confirmou o favoritismo em variedades.
- O especial de 50 anos de “Saturday Night Live” foi eleito o melhor do gênero.
- Entre as decepções, “The White Lotus” saiu da cerimônia sem nenhuma vitória.
LEIA MAIS
Seis filmes disputam vaga do Brasil no Oscar 2026
Cameron Diaz e Jamie Foxx retornam à ação em novo filme da Netflix