Alistamento militar é prorrogado
Jovens que vão completar 18 anos terão de se inscrever até setembro

O prazo para alistamento militar em 2020 foi prorrogado até dia 30 de setembro, em razão da pandemia do coronavírus. Antes as inscrições ocorreriam até o dia 30 de junho. O decreto n° 10.384/2020, elaborado pelo presidente da República Jair Bolsonaro com a extensão da data, foi publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, 29 de maio.
As inscrições devem ser realizadas no site –https://www.alistamento.eb.mil.br/. É necessário informar dados pessoais, como RG, CPF, e-mail e o número do celular. O serviço militar é obrigatório e tem duração de um ano. Devem se apresentar: brasileiros, do sexo masculino, e que completem 18 anos de idade em 2020.
A Junta Militar alerta que o jovem que deixa de realizar o alistamento, além de multa, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.



