
A, equipe do GAP (GRUPO DE AÇÕES PREVENTIVAS) da Guarda Municipal de Itatiba, foi acionada via CECOM para uma averiguação na área central, onde, dois indivíduos estariam em atitudes suspeitas.
Diante das informações, iniciaram o patrulhamento com vistas, que em dado momento foi informado a rede de rádio, que acabara de ocorrer um furto em uma ótica pela Rua Francisco Glicério.
A equipe logrou êxito em abordar um dos indivíduos pela Rua Campos Sales com as mesmas características tentando se evadir, que na busca pessoal nada de ilicito foi encontrado, sendo esse suspeito conduzido até o local do fato, onde foi constatado o arrombamento do comércio.
Próximo ao estabelecimento, foi localizado pela equipe outro indivíduo (menor) deitado em baixo de um caminhão (escondido), sendo esse abordado em posse de um NoteBook da marca Dell.
Ele confessou que havia furtado o comércio, juntamente com o maior que já estava detido.
Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos ao plantão policial, onde, após a autoridade policial tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante ao maior G. C. pelo crime de furto qualificado (Art. 155) e corrupção de menor (Art. 244 do ECA). O menor foi liberado para o seu responsável após a lavratura do boletim de ocorrência de ato infracional.



