VÍDEO – Dois torcedores morrem em confusão
Briga foi após o clássico entre Palmeiras e Santos

Postado as 09h46min. Atualizado as 13h10min.
Em tempos de pandemia do coronavírus, os estádios não estão com torcedores e a recomendação é que não haja aglomeração em áreas próximas aonde o jogo é realizado. E também nem nos bares também, embora estejam liberados para funcionar sob limite de ocupação e horário. Isso poderia servir para diminuir os casos de violências entre torcidas nos clássicos regionais. Pois bem, poderia. Porque na prática não foi o que aconteceu nesse domingo (23).
Em Mauá, na Grande São Paulo, um grupo de palmeirenses se reuniu num posto de combustíveis para celebrar a vitória no clássico por 2 a 1. De repente torcedores do Santos apareceram e aí a confusão começou. Segundo a Guarda Civil Municipal da cidade, os santistas chegaram armados com pedaços de pau e começou uma briga entre os torcedores. Dois torcedores do Alvinegro foram baleados e morreram a caminho do hospital.
Os palmeirenses tentaram fugir em um carro preto, mas a GCM localizou o veículo. Um guarda relatou como foi essa briga. “Eles disseram que como estavam em minoria, em menor número, na hora do confronto, pra defesa deles próprios eles resolveram aí a sacar arma de fogo pra tentar se defender e se desvencilhar das agressões por parte da outra torcida. Os mesmos foram abordados e conduzidos ao 1º Distrito Policial onde foi feita a confissão por parte dos mesmos”, afirmou o GCM André Gonçalves.
Ao todo, três pessoas foram detidas e agora a Polícia Civil vai investigar o caso utilizando as imagens de monitoramento dos imóveis residenciais e outros estabelecimentos ao redor da Avenida Portugal, local onde ocorreu o caso.