Alunos da rede estadual não vão ser reprovados
Os matriculados em 2021 vão estar em regime de progressão continuada
Ficou decidido que todos os alunos da rede estadual de ensino não irá reprovar ninguém no desempenho de 2020. Sendo assim todos os estudantes matriculados em 2021 vão estar em regime de progressão continuada. A decisão foi conformada pelo secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, que deu detalhes.
“Os estudantes de todos os anos do ensino fundamental e da 1ª e 2ª séries do ensino médio devem ser matriculados no ano/série subsequente em 2021 em regime de progressão continuada”, diz o texto da Secretaria. A resolução foi aprovada pelo Conselho Estadual da Educação.
Assim sendo, os anos letivos de 2020 e 2021 vão ser considerados como um ano letivo contínuo de 8 bimestres. Ou seja, o primeiro trimestre do próximo ano seria uma espécie de “5º bimestre contínuo”.
Condições
Em compensação, cada aluno precisará fazer a entrega de um mínimo de atividades completas. Isso porque 15% dos alunos da rede estadual ainda não entregou nenhuma atividade sequer.. Cada escola irá determinar qual será o mínimo de atividades entregues.
Já os alunos do terceiro ano do ensino médio, se não entregarem as atividades vão ficar sem o diploma de conclusão. Dessa forma se o estudante do terceiro ano tenha participado, mesmo que minimamente, das atividades propostas, e tenha o desempenho inferior ao adequado, ainda será aprovado. Esse aluno ainda poderá prestar vestibular para o ensino superior.
Leia também