JundiaíMeio AmbientePolícia

Aniversário da Polícia Ambiental será com megaoperações

Corporação celebra 71 anos cumprindo o dever de proteger o meio ambiente

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Militar Ambiental está fazendo aniversário de 71 anos de existência. Quando foi criada no ano de 1949, a corporação virou pioneira na América Latina na proteção da natureza e do ecossistema de todos os 645 municípios do Estado de São Paulo. E a celebração será com uma megaoperação.

Algumas destas operações serão feitas nas regiões do Aglomerado Urbano de Jundiaí, em Atibaia e Região, mas também em Americana e nas cidades próximas. Todas elas serão comandadas pelo comandante interino da 4ª Cia, tenente Zanchetta, do comandante do 3º Pelotão, 1⁰ Tenente Bravo e do 2º Sargento Passos. Mas terão também os apoios de outros policiais.

Em Jundiaí e Região, a vistoria será feita pelos cabos Ricardo Hamilton. Já em Atibaia e nas cidades vizinhas as fiscalizações ficarão por conta do policial Nunes e dos cabos Tramontes, Alzeu e Cesarino. E em Americana e nos outros municípios, os trabalhos serão do cabo Adilson e do soldado Paspardelli.

Denominada de ‘Força Ambiental’, a PMA irá contar com a participação de 1308 policiais militares ambientais, 480 viaturas terrestres e náuticas dos quatro Batalhões de Polícia Ambiental. O objetivo da operação é a proteção e à salvaguarda dos recursos naturais e do meio ambiente, para as presentes e futuras gerações.

A ação da Polícia Ambiental será feita até terça-feira e vai fiscalizar também supostas irregularidades de desmatamento, tráfico de animais e plantas e demais crimes, além de promover sensação de segurança.

Leia também

PM ‘estoura’ desmanche de carros roubados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios