Esporte

Comentarista esportivo Orlando Duarte morre aos 88 anos

Ele foi mais uma vítima da COVID-19

O comentarista esportivo Orlando Duarte morreu nesta terça-feira (15) aos 88 anos. Ele foi vítima da COVID-19, após ficar três semanas hospitalizado em um hospital de São Paulo para se tratar da doença. Além disso, ele sofria de Alzheimer, enfermidade que apareceu em 2019.

Orlando nasceu em Rancharia, Interior de São Paulo no dia 18 de fevereiro de 1932 e começou a sua carreira no jornalismo trabalhando no jornal “O Tempo”. Depois foi para a Gazeta Esportiva e em seguida migrou para o rádio, onde trabalhou por duas vezes na Bandeirantes e também na Jovem Pan e Trianon.

Além do esporte, Orlando Duarte também foi diretor de esportes da TV Cultura, assim que a emissora foi inaugurada em setembro de 1969. Ainda na televisão passou pelas emissoras do SBT, Record TV, Rede Globo e Rede Bandeirantes.

Ele também era conhecido como “O Eclético” e trabalhou em 14 Copas do Mundo e mais 10 Jogos Olímpicos. Mas além do dos meios de comunicação, Orlando também se destacou na literatura. Chegou a escrever 34 livros, todos sobre esportes, como “Todas as Copas do Mundo”, História dos Esportes”, entre outras obras literárias. Mas em 2012, ele saiu do jornalismo esportivo.

Leia também

Paulinho líder do Roupa Nova morre de covid-19

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios