Ação SocialSaúde

Governador de SP anuncia ‘Bolsa do Povo’ e vacina contra Covid-19

Todos os programas sociais estarão inseridos no cartão e idosos com 67 anos começarão a ser imunizados

Nesta quarta-feira (7), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) fez dois importantes anúncios. Primeiro da criação do programa ‘Bolsa do Povo‘ e também o início da vacinação contra Covid-19, para os idosos com 65 anos ou mais.

Na coletiva, Doria deu detalhes da nova iniciativa de assistência social, onde, segundo ele, serão beneficiadas cerca de 500 mil pessoas, com repasses que podem chegar até R$ 500 por pessoa. O investimento total no programa será de R$ 1 bilhão.

Doria anunciou ainda a contratação de 20 mil pais e mães de alunos para trabalhar nas escolas onde os filhos estudam. Ele ressaltou que todos os programas sociais do Governo do Estado serão unificados neste programa.

Os beneficiados poderão receber os recursos por meio de um cartão físico ou de maneira digital, pela internet. O projeto de lei que cria o programa “Bolsa do Povo” será enviado ainda nesta quarta para a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

“Estamos acompanhando o crescimento da pobreza, da miséria e um governo responsável dá atenção à saúde, mas também à proteção social”, declarou o governador.

Vacina para idosos

A outra importante novidade anunciada durante coletiva do Governo de São Paulo foi sobre o início da vacina dos idosos com 67 anos ou mais. A imunização contra a Covid-19 está prevista para acontecer a partir da próxima quarta-feira (14). Já a população que tem entre 65 e 66 anos serão vacinados uma semana depois, no dia 21 de abril.

De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos. A partir desta quarta-feira (7), o pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. O governo estadual diz ter firmado uma parceria com a empresa para agilizar o processo.

“A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Vacinômetro

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h58 desta quarta-feira (7), 7.028.976 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado. Dessas, 5.159.637correspondem a aplicações de primeira dose e 1.869.339 de segunda dose.

Leia também

Estudo garante que CoronaVac é eficaz contra variante do vírus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios