Nesta segunda-feira (28) quem tem entre 43 e 49 anos deveria fazer o agendamento para a vacina contra a Covid-19 em Jundiaí. No entanto tudo deu errado para milhares de pessoas desta faixa etária. O motivo, foi porque o site responsável pelo serviço apresentou problemas.
A cidade adquiriu 3.200 doses da vacina do imunizante. Só que o total de pessoas nesta faixa etária existente em Jundiaí é de 30 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, houve lentidão e isso provocou mensagem de erro, por conta do elevado número de pessoas.
Para tentar garantir que as pessoas com 43 e 49 anos sejam imunizadas, a Administração explica que pediu um novo lote para o Governo de São Paulo, mas também pediu ao Ministério da Saúde.
Leia à nota
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e a Companhia de Informática Jundiaí (Cijun) informam que, devido à grande procura pelo agendamento das doses de vacinas contra Covid-19 para a faixa etária entre 43 e 49 anos, houve lentidão no acesso ao sistema.
A cidade conta com cerca de 30 mil pessoas na faixa etária liberada para a aplicação. No entanto, até o momento, a cidade recebeu 15.750, o que representa 53% do quantitativo de doses necessário para a cobertura dessa população. Jundiaí aguarda nova entrega de doses para a abertura de novas vagas.
LEIA TAMBÉM
Agendamento para a vacina contra a Covid é aberto em Jundiaí