
Um grupo de invasores foram retirados de um terreno vizinho ao Residencial Tupi, em Jundiaí. Os trabalhos ocorreram nesta sexta-feira (2) e foram capitaneados pela Fundação Municipal de Ação Social, órgão da Prefeitura.
De acordo com o órgão, dois barracos foram retirados e eram ocupados por homens. A FUMAS é responsável por desenvolver projetos habitacionais em Jundiaí e atendeu ocorrências envolvendo o aluguel e ocupação irregular da área.
As pessoas denunciadas passaram por um processo jurídico. As alegações apontadas é que as pessoas não queriam pagar contas de água, luz e condomínio. Assim, preferiram alugar apartamentos e retornar para as áreas de invasões. “Gatos” eram realizados.
Participam da operação, equipes da FUMAS, junto com a Guarda Municipal de Jundiaí. A Prefeitura informa que novas ações contra ocupações irregulares serão realizadas.
LEIA TAMBÉM