
Jundiaí começa a ter um alívio no número de internações de pacientes com Covid-19. Nesta semana, com a redução de ocupação dos leitos, foi anunciado que haverá a redução de 15% dos equipamentos na cidade.
A Prefeitura justificou a medida se baseando na média móvel. Entre os dias 8 e 22 de junho, o índice era de 20,29 novos internados por dia e, atualmente, está em 10,57. A readequação da quantidade de vagas permite que os leitos sejam destinados a outras demandas da unidade.
Na quinta-feira (8), o Hospital São Vicente teve uma readequação no número de leitos, passando de 150 para 134 vagas na enfermaria. A medida foi adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que alega uma estabilidade nos índices referentes à doença na cidade.
Portanto, a cidade passa a contar com 66 leitos de enfermaria e 82 de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Na segunda-feira (5), Jundiaí tinha 82 leitos de UTI e 82 de enfermaria. Desde o início de 2021, o Hospital São Vicente passou por 16 adequações na quantidade de leitos Covid. Em março, a unidade chegou ao seu limite estrutural, com 258 leitos destinados ao tratamento da doença.
LEIA TAMBÉM