Novos equipamentos para combate de queimadas chegam a Campo Limpo
A Defesa Civil fará o uso para ter maior eficácia contra as ocorrências de incêndios
Todo o investimento para combater as ocorrências de incêndios é bem vindo. Em Campo Limpo Paulista, a Defesa Civil recebeu novos equipamentos para ajudar no enfrentamento das queimadas que ocorrem na estiagem.
Nesta sexta-feira (13), a Unidade Gestora de Meio Ambiente e Defesa Civil, reforçou os equipamentos existentes no município. Foram adquiridos mais capacetes de proteção, máscaras para incêndio com filtro apropriado e dois atomizadores motorizados.
A aquisição dos novos atomizadores foi essencial para o combate a incêndios. O gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, garante melhorias tanto nas operações, quanto no quesito de sustentabilidade.
“Os atomizadores que adquirimos exigem menos água para apagar incêndios de maior proporção e, além do mais, há locais em que não conseguimos entrar com veículo e só os abafadores e bombas manuais costais não são suficientes para controlar o fogo”, afirma o gestor.
Além dos equipamentos e da preparação, os agentes atuam com ações e estratégias, a denúncia dos munícipes e a consciência em não atear fogo é fundamental na prevenção de queimadas. De acordo com a lei estadual n° 9.605, provocar incêndio em mata ou floresta é crime. A pena é de um a três anos de reclusão. Em caso de denúncias, ligue para a Defesa Civil, pelo número 199 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 97549-8743.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil de Campo Limpo e Várzea Paulista em alerta com foco de incêndio