• Lar e Construção

    Confira dicas de iluminação para que seu lar fique com mais harmonia

    Cada ambiente deve ter uma iluminação específica

  • Com mais gente ficando em casa, devido a pandemia, o olhar para investir e cuidar do próprio lar passou a ser maior. E nada melhor do que dar uma cara mais harmônica e assim deixar o ambiente mais agradável para se morar. A iluminação é essencial ser investida, porque além de uma melhor harmonia, também pode gerar uma economia.

    A empresária Adriane Mori Miguel fala mais das justificativas de investir na própria casa. “As pessoas ficaram mais tempo em casa e passaram a investir em artigos que antes eram considerados supérfluos. A decoração recebeu atenção especial e o setor foi um dos poucos que cresceram em 2020 e deve continuar em alta em 2021”, comenta.

    Parte do conforto de uma casa é garantido pela escolha da iluminação adequada para cada tipo de ambiente. Ela é imprescindível para tornar o espaço mais aconchegante, relaxante ou produtivo. “O foco no bem-estar levou as pessoas a procurarem projetos luminotécnicos para maximizar os benefícios da iluminação”, completa Adriane, que se especializou no mercado de iluminação.

    Segundo ela, saber escolher o tipo de lâmpada, a forma de iluminação e até mesmo o lustre fazem toda diferença de acordo com a funcionalidade de cada ambiente. “Em áreas como quarto e sala, luzes mais amareladas e iluminação indireta ajudam na sensação de relaxamento. Em áreas como o banheiro e cozinha, a iluminação branca é importante para dar mais funcionalidade ao cômodo”, diz.

    Para a área de trabalho é indicada uma cor neutra de lâmpada. “A luz branca é muito estimulante e cansa a visão, a amarela relaxa demais e reduz a produtividade. É imprescindível, também que a iluminação esteja direcionada para a mesa de trabalho”, explica.

    Importância de aproveitar luzes mais econômicas

    Em tempos de ameaças de apagão e crise energética, o projeto luminotécnico deve ser construído de forma a aproveitar toda a luz natural existente no imóvel. “Luzes indiretas e o uso do dimmer, que permite regular a intensidade de luz, são algumas das tendências mais buscadas pelos consumidores. Lustres no estilo industrial, mais modernos, com cores mais neutras, cristais e feitas de materiais naturais são outros item buscados em projetos de iluminação”, completa.

    Confira as dicas:

    • Uso de dimmer traz conforto e aconchego
    • Aproveite ao máximo a luz natural
    • Home office pede lâmpada de cor neutra para garantir produtividade
    • Direcione a iluminação para a área de trabalho, seja no escritório ou cozinha
    • Luzes amareladas devem ser usadas na sala e quarto

    LEIA TAMBÉM

    Cinco dicas para economizar suas contas de luz

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco