Cultura e MúsicaJundiaí

Clínica de música é promovida pela Orquestra de Jundiaí

Ela promete ajudar na formação de jovens músicos

Os jovens músicos e regentes de Jundiaí contarão com um serviço para auxiliar e aperfeiçoar a formação deles. Tudo graças a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) que vai promover uma série de atividades. O trabalho será coordenado pela diretora artística e regente titular da orquestra, a maestrina Claudia Feres. A primeira será uma Clínica de Música de Câmara para jovens músicos.

As clínicas serão realizadas no Teatro Polytheama em três sessões: nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 8 de novembro, sempre das 10h às 12h. É quando os jovens poderão se apresentar em grupos de câmara, que podem até ser formados para a ocasião, e receberão orientações da maestrina.

O público-alvo são os jovens estudantes de instrumentos de orquestra, de até 25 anos. Eles poderão se apresentar como duos com ou sem piano, a quintetos, já formados e com repertório definido. As vagas são de três grupos de câmara por sessão.

Os interessados em participar da sessão de segunda-feira (27) devem se inscrever pela internet até esta sexta-feira (24), às 14h. Serão selecionados os três primeiros inscritos, que serão informados pelo teatro. Os demais inscritos serão automaticamente transferidos para as demais sessões conforme disponibilidade.

Mais atividades

Para o mês de dezembro está previsto ainda um workshop de regência para pessoas que já atuem frente a coros e grupos instrumentais e que queiram conhecer ou aprimorar seus conhecimentos das técnicas básicas de regência.

A atividade será realizada no dia 6 de dezembro, também no teatro, para até dez regentes de coro ou grupos instrumentais, com grupos já formados e que tenham conhecimento de leitura de claves. As inscrições serão divulgadas em breve.

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.

LEIA TAMBÉM

Cajamar terá workshops gratuitos sobre beleza e bem-estar em outubro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios