• JundiaíTurismo

    Estudantes da Federal usam turismo de Jundiaí como case de estudo

    Alunos de "Gestão de Turismo" apresentaram o estudo "Jundiaí sob o olhar do IFSP".

  • Parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), apresentou na noite de terça-feira (21) o estudoJundiaí sob o olhar do IFSP –  Projetos e Estudos Turísticos”, resultado do trabalho dos alunos do curso de Gestão de Turismo.

    O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, salientou a importância do trabalho desenvolvido. “Agradecemos pela escolha de Jundiaí como case, é importante para nós, que fazemos políticas públicas, ter dados que possam mensurar as políticas que já temos e, quem sabe, a partir desse estudo, pensar em outras necessidades que ainda não tenhamos vislumbrado”.

    Duração do estudo

    O trabalho foi desenvolvido durante dois semestres letivos, com levantamento de informações, pesquisas e reuniões. No planejamento turístico, Jundiaí tem a característica da espontaneidade da uva niágara rosada que nasceu em Jundiaí, por conta de uma mutação genética natural. “A cidade busca certificação e o selo da indicação geográfica e nosso projeto é justamente para trazer uma valorização em busca desta indicação”, explicou a chefe da monitoria, Mariane Ferraz.

    Foram 16 projetos entre banca e pré-banca, que geraram um livro com os resultados para fornecer para o município e comunidade. Desses, três foram escolhidos para apresentar: Creative Tour, experiências criativas para a cidade; Jundiaí, É Logo Ali, com roteiros turísticos e Jundiaí Al Dente, que apresenta vídeos institucionais das Rotas Turísticas.

    Durante o levantamento dos dados e desenvolvimento do trabalho, o grupo contou com o apoio do Departamento de Fomento ao Turismo. “Trabalhos práticos são de grande importância. Olhar para o turismo é importante para desenvolver o conceito de desenvolvimento. Ficamos felizes com esse olhar para Jundiaí. As propostas vão contribuir muito com a cidade”, comentou a diretora do departamento, Marcela Moro.

    LEIA TAMBÉM

    Comitê realiza mandados de busca e apreensão por sonegação fiscal em Jundiaí

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco