Mundo

Explosão próximo de mesquita no Afeganistão deixa mortos

O Talibã confirmou o atentado, mas sem revelar a quantidade

Neste domingo (3) houve uma explosão próximo à uma mesquita em Cabul, Capital do Afeganistão. Pessoas que estavam no local morreram devido ao atentado. A informação foi confirmada após uma publicação na rede social feita por Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talibã.

Segundo informações, a explosão aconteceu perto da entrada da mesquita de Edi Gah, segundo Mujahid. Mas o porta-voz não disse quantas pessoas morreram e nem se há feridos. Por enquanto nenhum grupo assumiu a autoria da explosão.

A explosão ocorreu na principal via do lado de fora da mesquita, onde estava sendo conduzida uma cerimônia para a mãe do próprio Mujahud, segundo a Reuters. Todas as vítimas são civis. Um dirigente do Talibã chegou a dizer à agência que ao menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas.

Voo fretado para o Catar

Neste domingo, um voo fretado saiu do Afeganistão e foi ao Catar com 235 passageiros que serão abrigados provisoriamente no país da Península Árabe. Esse é o quinto voo fretado que deixa o Afeganistão desde que as forças dos Estados Unidos se retiraram do país.

O Catar, um aliado dos EUA, virou um interlocutor importante entre os países do Ocidente e o Talibã.

A maior base militar americana no Oriente Médio está no Catar, e foi nesse país que ocorreram os diálogos entre o Talibã e governos dos EUA e de outros países desde 2013.

LEIA TAMBÉM

Depois de 20 anos, Estados Unidos retiram as tropas do Afeganistão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios