ItupevaJundiaíLouveiraTurismoVinhedo

Reunião discute últimos detalhes do lançamento do Distrito Turístico Serra Azul

Região de Jundiaí é responsável por atrair até 10 milhões de turistas por ano

Nesta segunda-feira (18) ocorreu uma reunião com os prefeitos de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, junto representantes dos departamentos de Turismo e da iniciativa privada. Em pauta, os detalhes da organização do evento de lançamento do Distrito Turístico Serra Azul. Ele será formalizado pelo Governo do Estado em 30 de novembro.

O Distrito Turístico terá uma área aproximada de 41 quilômetros quadrados e visa atrair investimentos que consolidam o potencial turístico e de lazer da região. Inicialmente, o lançamento acontecerá no dia 30 de novembro, conforme divulgado pelo Governo do Estado no jornal “Folha de São Paulo”, em matéria divulgada no dia 16 de outubro. O lançamento do Distrito Turístico Serra Azul está previsto para ser realizado no parque aquático Wet’n Wild.

Atualmente, a região já atrai cerca de 10 milhões de turistas por ano. A proposta é que se torne um dos principais destinos da América do Sul. “Em parceria com a iniciativa privada, os municípios vão fazer uma atividade para oficializar o lançamento. Consolidar a iniciativa do Distrito trará como resultado a geração de mais emprego e a potencialização do turismo regional, visto que o fluxo de turistas e visitantes irá reverberar por toda a região ”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Motivos para criar o Distrito

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o Distrito é uma maneira efetiva de demonstrar que a região terá o turismo como seu eixo alavancador. Isto significa uma especial atenção a manutenção da paisagem e a preservação ambiental, fatores extremamente importantes para o sucesso de qualquer destino turístico.

Os investimentos mais maciços previstos para o Distrito serão provenientes da iniciativa privada. “No evento a ser realizado no fim de novembro, será apresentado o Distrito Turístico em si, assim como quatro novos empreendimentos previstos pela iniciativa privada”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Além dos prefeitos e representantes das áreas de Turismo das cidades de Louveira, Itupeva e Vinhedo, também participaram da reunião o CEO do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.

LEIA TAMBÉM

Louveira celebra 100 anos da primeira viagem de um trem elétrico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios