A Prefeitura de Jundiaí recebeu nesta segunda-feira (25) os novos comandantes dos batalhões da Polícia Militar. Antonio Roberto Catossi Jr. irá cuidar do 11º BPMI, enquanto que Paulo Henrique Rosas será o responsável pelo 49º BPMI e Luodenir Gonzaga Bueno comandará o 4º BPRV.
Os oficiais foram recebidos pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), mas também pela gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
“O diálogo constante com as forças de segurança é fundamental, sempre com o objetivo de promover trabalhos conjuntos que trazem resultados para a população da nossa cidade”, observa o prefeito. “Nos últimos anos, temos investido em segurança por meio de ações pontuais e planejadas. Inclusive com o uso da tecnologia, como a ampliação de câmeras de segurança nos bairros.”
O tenente-coronel Catossi gostou do diálogo com os representantes da Prefeitura. “A segurança pública precisa ser feita de modo multidisciplinar, envolvendo diferentes órgãos, o que torna esse encontro muito positivo.” O mesmo diz o tenente-coronel Luodenir: “essa relação de proximidade é muito importante.”
Pauta
Um dos assuntos abordados na reunião foi a implantação do Plano de Ação de Revitalização da Região da Ponte São João. O objetivo é de aumentar a presença do poder público no bairro. Além disso, vai levar serviços públicos que contribuam para reduzir a criminalidade. Algumas ações já estão implantadas, outras em andamento e previstas para saírem do papel a médio e longo prazo. O tenente-coronel Paulo elogiou o plano. “É uma ação que envolve diferentes órgãos e que está dando certo, é a vontade política sendo feita.”
“Desenvolvemos, ao longo dos últimos meses, diferentes trabalhos da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária e a Polícia Civil. É o que ocorre hoje na Ponte São João e em outros bairros e regiões”, declara a gestora Carla. “E isso tem trazido resultados positivos, com mais sensação de segurança à população.”
Também participaram da reunião o subcomandante do 49º BPMI, major Luis Satto, e, do mesmo batalhão, o major Renato Ferreira Bueno.
LEIA TAMBÉM
Ladrão é preso após roubar comércio e levar celulares e alimentos