Bragantino acaba com o jejum de vitórias e vence o Fortaleza no Brasileirão
Em confronto direto por Libertadores, o Massa Bruta dá passeio contra o Leão do Pici

Eram três jogos que o Red Bull Bragantino sofria com derrotas no Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, a partida era decisiva porque valia a briga por vaga à fase de grupos da Libertadores da América. E o Massa Bruta não só venceu, como passeou contra o Leão do Pici, no Nabi Abi Chedid e assegurou a quarta posição na tabela.
Logo nos primeiros minutos, o Bragantino veio pra cima e foi premiado logo aos três minutos. Helinho recebeu lançamento na área pela esquerda e mandou para o gol. O Fortaleza tentou sair mais ao ataque, mas o Massa Bruta seguiu com o controle do jogo. E os paulistas ampliaram aos 14. Helinho cruzou na área, e Ytalo desviou para o gol. Após os 20 minutos, o Fortaleza equilibrou o jogo e passou a chegar mais ao ataque. Porém, desperdiçou chances para diminuir a diferença.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e sem muitas chances de gol. Só que aos 11 minutos, Helinho invadiu a área, deu um chapéu em Titi e caiu na área. O árbitro viu pênalti na jogada, e Artur marcou o gol de pênalti. Com 3 a 0 no placar, o Fortaleza não esboçou reação. Foram poucas as vezes que a equipe conseguiu chegar ao ataque. O Bragantino, por outro lado, controlou o jogo e garantiu a vitória.
Como fica?
O Bragantino retoma ao 6-4 do Brasileirão e o resultado fez com que fique com 52 pontos. O time, porém, tem um jogo a mais que o próprio Fortaleza, que estava em quarto e cai para a quinta posição, com 49 pontos. Na próxima rodada, o Bragantino entra em campo novamente na terça-feira (16) para enfrentar o Grêmio, às 18h, na Arena do Grêmio. O Fortaleza joga o clássico contra o Ceará, na quarta-feira (17) às 19h, no Castelão.
LEIA TAMBÉM
Com show de Renato Augusto, Corinthians bate o Cuiabá e cola no G-4 do Brasileirão