
Com a missão de garantir mais pessoas vacinadas contra a Covid-19, Jundiaí seguiu com a campanha de imunização neste sábado (26). A cidade chegou a marca de 65% da população infantil vacinada com a primeira dose.
Ao todo foram aplicadas 1065 doses aplicadas em crianças entre 5 e 11 anos, e mais 1800 doses para aqueles com mais de 12 anos, somando 2.865 doses em todos os locais de vacinação.
Com isso, Jundiaí chega à marca de 23.289 crianças de 5 a 11 anos já vacinadas compelo menos uma dose, que correspondem a aproximadamente 65% de todos os 35 mil jundiaienses nesta faixa etária.
As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.
Vacina em adolescentes e adultos
Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o sábado também foi de foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, principalmente a terceira dose, realizada também no Parque da Uva.
Além disso, 1800 doses fora desrinadas para o público com mais de 12 anos.
Já podem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra Covid-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação.
LEIA TAMBÉM