Programa Águas de Jundiaí é retomado
Visitas monitoradas ficaram paralisadas devido à pandemia do novo Coronavírus

Nesta quinta-feira (24), o Departamento de Água e Esgoto (DAE) retomou o programa Águas de Jundiaí, após paralisação devido à pandemia do novo Coronavírus. A aço é realizada na Estação de Tratamento e Esgoto do Anhangabaú (ETA-A), no Jardim Novo Horizonte, com visitas monitoradas sobre educação ambiental.
O objetivo é apresentar uma visão sistêmica do saneamento, além de ensinar sobre o caminho das águas, desde a captação até chegar às residências. “Eu adorei. Às vezes passamos por esses lugares e não fazemos ideia de todo o trabalho que é feito para que a água chegue a nossa casa. Ao saber todas as etapas fico mais tranquila com a água que estou consumindo”, disse Maria Silva, moradora da Agapeama.
Para os organizadores, é uma alegria poder retomar o projeto. “No ano passado cheguei a fazer algumas visitas às escolas, para mostrar às crianças o ciclo das águas, mas nada se compara a experiência de poder trazer essas pessoas até o lugar onde tudo acontece. É importante que eles saibam os processos”, afirma Francisco Soares, assessor da DAE.
O Águas de Jundiaí atende alunos de escolas públicas e particulares, além de grupos interessados em conhecer o sistema de saneamento da cidade. As visitas para alunos da rede municipal são organizadas por meio da Unidade de Gestão de Educação; os demais interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1472.
LEIA TAMBÉM