Palmeiras arrasa com Corinthians e conquista a primeira vitória no Brasileirão
Com força máxima, Abel Ferreira conquistou a sexta vitória em sete clássicos disputados

Enfim chegou a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. E ela não poderia ser melhor. Justamente contra o arquirrival contra o Corinthians. Em Barueri, neste sábado (23), o Verdão não tomou conhecimento do Timão e aplicou 3 a 0. O time de Abel Ferreira conquistou a sexta vitória em sete duelos com clássicos paulistas.
Preocupado com o jogo de terça-feira (26) contra o Boca Juniors, pela Libertadores da América, o técnico Vítor Pereira poupou alguns titulares, enquanto que o Palmeiras veio com força máxima. Pra piorar a vida corintiana, o goleiro Cássio sentiu uma lesão no aquecimento e precisou ser substituído por Mahteus Donelli. Melhor para o Alviverde que saiu pro jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Gustavo Gómez subiu com estilo e abriu o placar.
Por pouco o Verdão não ampliou com Raphael Veiga, em uma bela cobrança de falta. Donelli fez bela defesa. Só que aos 18 minutos não teve jeito. Mais um escanteio batido, Rony aproveitou e anotou o segundo. O Corinthians só acordou para o jogo aos 33 minutos, com Róger Guedes, mas Gustavo Gómez impediu que a bola fosse para o gol.
Etapa final
No segundo tempo, o técnico Vítor Pereira colocou Renato Augusto com a perspectiva de buscar a reação. Mas quem esteve mais próximo de ampliar o placar foi o Palmeiras e logo aos dois minutos. Zé Rafael finalizou e a bola parou no travessão.
O jeito para o Corinthians era sair para o ataque. Mas aí vieram os espaços para o Palmeiras liquidar o resultado. Foi o que aconteceu. Aos 25 minutos, Dudu recebeu na direirta, cortou para a esquerda e bateu de esquerda, sen chances para Matheus Donelli.
O 3 a 0 a favor do Verdão ainda saiu barato, pois o Palmeiras desperdiçou chances com Rafael Navarro e Raphael Veiga. Assim, o placar foi decretado e faturou a primeira vitória do Campeonato Brasileiro.
O foco dos dois times agora é a Libertadores. Na terça, o Corinthians recebe o Boca, às 21h30, na Neo Química Arena. O Palmeiras joga na quarta (27) contra o Emelec, às 19h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
LEIA TAMBÉM
Bragantino e São Paulo ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro