Campo Limpo PaulistaTrânsito

Maio Amarelo: Campo Limpo Paulista realiza blitz na Alfried Krupp

Objetivo é educar e reduzir o número de acidentes

Seguem os trabalhos da campanha Maio Amarelo, em Campo Limpo Paulista. Com o objetivo de dar educação e checar se tudo estava em ordem, uma blitz foi feita na Avenida Alfried Klupp na última segunda-feira (9).

Equipes da Guarda Municipal em conjunto com Polícia Militar e o Departamento de Trânsito realizaram os trabalhos na via. Para o Gestor de Segurança Pública Ronaldo Cazelli, essa é uma primeira ação de outras que vão ocorrer na cidade.

” Conscientizar os motoristas, bem como toda a população, é o nosso principal objetivo. O trabalho em conjunto com a PM vai nos ajudar muito. É importante unirmos forças para ter um trânsito mais seguro”. Além disso, a ação resultou em veículos, condutores e passageiros fiscalizados.

Segundo os dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação.

As causas mais comuns nos acidentes de trânsito envolvem excesso de velocidade, embriaguez, uso do celular, e a falta de uso de equipamentos como o uso de cinto de segurança e capacete.

LEIA TAMBÉM

Homem é preso por roubar celular dentro de terminal de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios