Hospital de Jundiaí realiza captação de órgãos
paciente teve morte encefálica e família doou seus órgãos
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo em Jundiaí realizou a captação de órgãos de um paciente que teve morte encefálica e sua família optou por ajudar outras pessoas.
Sendo assim, a captação de órgãos do paciente de 41 anos, foi realizada em função de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Foram captados o coração e o fígado, que seguiram para o Hospital Samaritano de São Paulo e para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde poderão salvar a vida de pacientes que aguardam ao lado de mais de 49,3 mil pessoas por um transplante no Brasil.
De acordo com o Hospital o protocolo foi respeitado e o tempo de isquemia dos órgãos, sendo quatro horas para o coração e doze horas para o fígado, o transporte foi feito por via aérea e terrestre.
Ainda de acordo com o Hospital, o procedimento contou com a participação de um dos mais renomados cirurgiões cardiovasculares do país, Dr. Paulo Chaccur, que solicitou a presença da equipe de cirurgia cardíaca do HSV para realização da captação do coração.
Leia mais
Ministério da Saúde seleciona o Hospital São Vicente de Jundiaí para mais um projeto