Fernando Lázaro é escolhido para ser o técnico do Corinthians
Analista de desempenho terá a grande missão de substituir Vítor Pereira
Uma semana depois da saída de Vítor Pereira do comando do Corinthians, um novo técnico foi definido. Após mistérios e boatos, o Timão escolheu Fernando Lázaro para assumir o comando do time para 2023. O anúncio saiu neste domingo (20).
Fernando é ex-analista de desempenho do próprio Corinthians e iria com a seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar. O trabalho dele seria como observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo junto do treinador Ricardo Gomes e de Lucas Oliveira, analista do Palmeiras.
Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Timão, Fernando Lázaro tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira começou em 1999, quando ele ingressou no departamento de informática, e durou até 2016, quando foi convidado para trabalhar com Tite na Seleção Brasileira.
O analista participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e do título da Copa América de 2019. Já a segunda passagem começou em janeiro do ano passado.
O analista de desempenho assumiu interinamente o comando do Corinthians em duas oportunidades, após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Na primeira vez, ele conquistou duas vitórias em dois jogos. Depois, foram quatro vitórias e um empate em cinco partidas.
Recentemente, nome do português Bruno Lage foi avaliado pela diretoria alvinegra, mas não empolgou o presidente Duilio Monteiro Alves.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo 2022: torcedores devem ficar atentos aos enfeites