Copa

Suíça vence o Camarões e lidera o grupo do Brasil

O gol suíço foi feito por atleta nascido em solo do time adversário

O Grupo G, onde está o Brasil na Copa do Mundo do Qatar teve um jogo realizado. Suíça e Camarões se enfrentaram nesta quinta-feira (24) e os suíços, embora sem empolgar, confirmaram o favoritismo com a vitória e o gol decisivo veio de um atleta nascido em solo camaronês, mas naturalizado suíço: Embolo.

Como é de se esperar em muitas estreias, o primeiro tempo foi sem maiores emoções. Os dois times começaram se estudando, mas com o passar do tempo, os camaroneses saíram para o jogo. Aos nove minutos, Mbeumo invadiu a área e mandou o chute. O goleiro Sommer defendeu, e Ekambi, no rebote, mandou por cima. Aos 13, Choupo-Moting se antecipou a Akanji e ficou em condições de marcar – mas bateu mal. Aos 29, Hongla chutou cruzado, e Sommer voltou a defender bem.

Enquanto isso, a Suíça mostrava um futebol burocrático, sem inventividade. Os meias Xhaka e Shaqiri, principais nomes da equipe, pouco fizeram. Houve uma ou outra bola aérea perigosa (especialmente em um cabeceio de Akanji, para fora, aos 46) cruzando a área camaronesa, mas muito pouco para uma Suíça considerada favorita na partida.

Gol na pátria mãe

A Suíça voltou bem melhor e logo de cara fazendo gol. Freuler, livre, tocou para Shaqiri, cruzou para Embolo, que livre, finalizou de primeira. Após o gol, Camarões atentou uma reação com Choupo-Moting, que parou no goleiro Sommer. Depois a Suíça tomou conta do jogo. Ruben Vargas, aos 20, bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro Onana. Embolo, no minuto seguinte, só não fez mais um porque a zaga camaronesa desviou no último instante.

Com o passar do tempo, o time africano passou a ter mais a bola, mas não conseguiu pressionar. A Suíça deu sinais de estar mais perto de ampliar do que de levar o empate – como mostraram chutes de Xhaka, aos 43, e de Seferovic, em grande chance perdida aos 50.

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira (28). Às 7h, Camarões enfrenta a Sérvia. Às 13h, a Suíça encara o Brasil. A rodada final do Grupo G será no dia 2 de dezembro, sexta-feira, com Camarões x Brasil e Sérvia x Suíça, ambos às 16h.

LEIA TAMBÉM

Bélgica sofre, mas vence o Canadá e lidera o Grupo F

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios