Jundiaí

Orçamento 2023 de Jundiaí é aprovado na Câmara Municipal da Cidade

aprovação foi por unanimidade

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Jundiaí, na manhã desta terça-feira (29), a Lei Orçamentária de 2023 (LOA), -que define o Orçamento para o próximo ano.

A aprovação ocorreu um mês após o Gestor José Antonio Parimoschi e o diretor do Departamento de Orçamento, Luiz Fernando Boscolo, apresentarem ao Poder Legislativo os detalhes da proposta.

Ainda de acordo com o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimosch a aprovação é importante para o planejamento de 2023.

“A aprovação unânime do Poder Legislativo indica que a proposta apresentada visa atender as principais demandas e dar andamento aos projetos prioritários para a população. Jundiaí é a cidade que melhor aplica os tributos arrecadados, e em 2023 não será diferente”

Sendo assim, a LOA é a peça de planejamento que fixa o Orçamento Municipal para o próximo ano. Ela é pautada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Esta lei foi aprovada em julho, em compatibilidade com suas metas e prioridades, bem como com o Plano Plurianual, o PPA 2022-2025.

Áreas

No documento foi definido que as áreas de maior atenção para 2023 serão a Educação, Saúde, Emprego.

Os investimentos voltados à 1ª Infância, setor em que Jundiaí se destaca, por ser uma Cidade das Crianças também é um dos destaques.

Leia mais

Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí recebe treinamento na Mata Ciliar

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios