MundoPolícia

Seis pessoas são esfaqueadas em estação de trem em Paris

O autor foi detido e hospitalizado

A estação de trem Gare du Nord, em Paris, na França, viveu momentos de pânico nesta quarta-feira (11). Seis pessoas foram esfaqueadas por um homem, que foi detido, também apresentando ferimentos. Uma das vítimas teve graves ferimentos com o araque e precisou ser hospitalizado às pressas.

Segundo um porta-voz da polícia, o ataque aconteceu pela manhã desta quarta e a estação é uma das mais movimentadas da Europa e uma importante ligação de Paris com Londres e o norte do continente.

Por enquanto a motivação do crime ainda não foi revelada. Uma fonte policial disse à agência de notícias Reuters que o policial que atirou no agressor estava de folga. O autor do ataque foi baleado pela polícia e levado a um hospital local com ferimentos graves.

A Gare du Nord é também uma das estações com mais policiamento de Paris. Policiais fortemente armados vigiam o local diariamente desde 2015. Na época, a capital francesa foi alvo de uma série de atentados terroristas.

Em janeiro daquele ano, integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico invadiram a sede do jornal satírico Charlie Hedbo e mataram 11 pessoas, em retaliação a uma charge da publicação que consideraram ofensiva.

Já em outubro do mesmo ano, no pior atentado da história recente da França, terroristas mataram 130 pessoas em ataques simultâneos em diferentes pontos da cidade, como a casa de shows Bataclan e o entorno do Stade de France, estádio onde a seleção francesa jogava e o então presidente, François Hollande, estava. A partida foi interrompida.

LEIA TAMBÉM

Filha de Dudu Nobre e Adriana Bombom sofre estupro no Rio de Janeiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios