Esporte

São Paulo vence de virada a Ferroviária fora de casa e com um a menos

Tricolor saiu atrás do placar, teve Pablo Maia expulso, mas arrancou uma heroica vitória

O enredo parecia o pior possível para o São Paulo nesta quinta-feira (19) contra a Ferroviária, em Araraquara. O Tricolor saiu atrás do placar e ainda ficou com um jogador a menos. Mas a equipe de Rogério Ceni foi raçuda, arrancou uma virada, com direito a gol do estreante David, recém contratado e limpou um pouco a imagem da estreia do último domingo. Foi a primeira vitória no Campeonato Paulista.

O gramado da Arena Fonte Luminosa foi duramente castigado por causa das fortes chuvas e a vida do São Paulo complicou ainda mais com um gol da Ferroviária. Logo aos quatro minutos, Heitor pegou bonito na bola e abriu o placar.

A única possibilidade do São Paulo reverter era sair para o jogo. Mas com um gramado passado era mais complicado. A primeira chance perigosa do Tricolor foi em cobrança de falta de Igor Vinicius e três vezes com Wellington Rato, em chute de longe, em falta e também em rebote da zaga da Ferroviária. Já nos acréscimos, Luciano teve ótima chance de cabeça, mas mandou para fora. Foram dez finalizações do São Paulo na etapa inicial, com atuação superior ao adversário. No entanto, com dificuldades de concluir as finalizações.

Se faltou brilho no primeiro tempo, o mesmo não pode ser dito da etapa final. O segundo tempo começou com o São Paulo chegando com perigo, quando Welington obrigou Saulo a defender chute de fora da área. Mas não demorou para o empate acontecer. Aos quatro minutos. Méndez tocou para Igor Vinicius cruzar na medida para o estreante David cabecear no cantinho.

Logo na sequência, o São Paulo teve boas chances em finalizações de Wellington Rato e Pablo Maia. Saulo defendeu ambas. Aos 18 minutos, Pablo Maia, pelo segundo cartão amarelo, foi expulso e atrapalhou o Tricolor. Com um a menos, o time de Ceni naturalmente diminuiu o ímpeto ofensivo. Aos poucos, porém, o São Paulo conseguiu voltar a assustar. Primeiro com Calleri, depois com Galoppo e Pedrinho. Esse trio, inclusive, construiu a jogada do gol da virada, aos 42. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Calleri desviou, e Galoppo, oportunista, completou para o gol.

Como fica?

Com essa vitória, o São Paulo assume a liderança do Grupo B, com quatro pontos, um à frente do Guarani, o segundo. No Grupo C, a Ferroviária, com três pontos, aparece na terceira colocação, atrás do Corinthians pelo saldo de gols.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, domingo (22), no Allianz Parque. Já a Ferroviária joga mais uma vez em casa, agora encarando o Santo André, também no domingo, mas às 20h30.

LEIA TAMBÉM

Santos é apático e perde para o Guarani

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios