
O Mutirão de Cirurgias avançou para o atendimento dos casos de ortopedia pediátrica. As operações são realizadas no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, graças a um convênio firmado pela Prefeitura de Jundiaí com a gestão do Hospital São Vicente (HSV). Os dois primeiros procedimentos em crianças foram para correção de quadril e tendão.
De acordo com a administração, ao todo, serão realizados cerca de 3 mil cirurgias para a equalização da fila de espera por cirurgias eletivas da cidade.
“A proposta do Mutirão para as cirurgias eletivas, organizada no final do ano passado, com investimento de R$ 20 milhões do Governo do Estado, garante a equalização das filas de espera geradas ao longo da pandemia. A entrega de saúde de qualidade para a população, de todas as idades, é prioridade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
As cirurgias ortopédicas infantis fazem parte do Mutirão de cirurgias eletivas, que contabiliza cerca de 3 mil procedimentos para a equalização da fila gerada em decorrência da pandemia da Covid-19. As intervenções foram iniciadas em janeiro, no Hospital Universitário, com meta para a realização de 80 procedimentos por mês, além dos atendimentos que já são realizados pelo serviço, que é referência em atendimento materno-infantil e de saúde da mulher.
LEIA TAMBÉM
Médico explica os impactos da pandemia da Covid no tratamento de câncer