Finalíssima Feminina – Brasil perde para a Inglaterra nos pênaltis
Andressa Alves convocada no último minuto para atuar na seleção, faz o gol e leva o Brasil para os pênaltis
Atuais campeãs da Copa América e da Eurocopa, as seleções femininas de Brasil e Inglaterra se enfrentaram nesta quinta-feira (6), em Wembley, Londres, na primeira edição da Finalíssima. Nos pênaltis, Inglaterra venceu as brasileiras por 4 a 2.
Com um time extremamente entrosado e pressionando em campo, a seleção brasileira não conseguiu marcar no primeiro tempo, diante da evolução da seleção inglesa. Brasil teve dificuldade no posicionamento ofensivo, fator que chegou a evoluir no segundo tempo, levando ao empate, em seguida aos pênaltis
Primeiro tempo com jogo aberto, a Inglaterra abre placar com a estrela do Manchester United, Ella Toone, diante de uma bela troca de passe e o chute a gol certeiro.
A seleção brasileira entra diferente para o segundo tempo, se organiza, melhora na área ofensiva, entra pressionando a equipe adversária. E o empate aparece.
A melhor em campo pela seleção brasileira, Andressa Alves saiu do banco no início do segundo tempo e balançou as redes aos 47 minutos da etapa final para levar a disputa aos pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, Tamires e Rafaelle desperdiçaram as cobranças para a seleção brasileira, enquanto as inglesas converteram quatro cobranças. Ao fim, 4 a 2 para as donas da casa e festa em Wembley.
VEJA TAMBÉM: Palmeiras estreia na Libertadores com time reserva e sai derrotado para o Bolívar