JundiaíSaúde

Jundiaí Empreendedora promove campanha de multivacinação

Imunizações contra a Covid-19 e a gripe estarão disponíveis para a população

Sábado (13) é mais uma oportunidade para que a população deixe a saúde em dia e atualize a carteira de vacinação atualizada. Na sede do Jundiaí Empreendedora vai acontecer mais uma campanha de multivacinação, onde imunizantes contra a Covid-19 e a gripe estarão sendo aplicadas. O Jundiaí Empreendedora funciona no Maxi Shopping (Piso G3). O atendimento será das 11h às 17h.

Segundo a prefeitura, a vacina contra gripe será disponibilizada para o público habilitado: pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Além disso, também é destinada aos profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

É necessário apresentar documento pessoal de identificação e documento que comprove a condição (registro profissional e prescrição médica com CID).

Covid-19

Já contra a Covid-19, serão aplicadas as vacinas monovalentes para pessoas com 12 anos ou mais; a Pfizer Baby para crianças com 6 meses a 4 anos (D1, D2 e D3); a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (D1, D2 e reforço); e a Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Também no sábado, crianças, jovens e adultos poderão atualizar a carteira de vacinação com as doses previstas no Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM

OMS diz que Mpox não é mais emergência sanitária global

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios