Mais de R$ 20 mil em dinheiro foram encontrados e apreendidos dentro de um carro pela Guarda Municipal de Jundiaí. O motorista que fazia o transporte do dinheiro foi preso nesta terça-feira (23) e foi descoberto que ele tinha uma “apropriação indébita” do carro.
De acordo com a corporação, o subinspetor Anderson e Caio estavam na Avenida Frederico Ozanan, na Vila Nambi, foram informados de um veículo com irregularidade. Ele foi encontrado e o motorista contou aos agentes que trabalha com transporte de passageiros por aplicativo. Sobre o dinheiro encontrado, o homem disse que recebeu um pacote e que faria uma entrega para Várzea Paulista.
Além do dinheiro, também foram encontradas anotações do faturamento do tráfico. Na consulta ao emplacamento, os guardas descobriram que havia uma ordem de apreensão do carro, que tinha placas de São Roque, Interior de São Paulo e teria sido fruto de estelionato.
Sobre a posse do carro, o motorista disse que comprou o veículo de um amigo no Jardim São Camilo e pagava prestações de R$ 5 mil. Ele foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil e o delegado Leonardo Pontes Montenegro decretou a prisão do acusado. Já o dinheiro foi levado para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), onde as investigações serão feitas. Além disso, três celulares foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM
Postos de combustíveis de Vinhedo são fiscalizados pelo Procon