Esporte

Santos leva virada do Audax Italiano e fica perto do adeus a Sul-Americana

Peixe saiu na frente, mas perdeu o controle após a expulsão de Joaquim

O sinal agora é vermelho na Vila Belmiro em relação a Copa Sul-Americana. O que parecia tranquilo e que a classificação poderia ser encaminhada para o Santos, se tornou um drama com a derrota para o Audax Italiano no Chile, por 2 a 1 e chance de uma eliminação ainda na fase de grupos é enorme.

Nesta quarta-feira (24), o Peixe precisava da vitória para seguir na briga pela primeira colocação. O primeiro tempo deu a impressão de que o Santos resolveria o jogo. Tanto que abriu o placar com Camacho. Aí a equipe de Odair Hellmann foi enfileirando chances, mas não aproveitando. Tudo estava tranquilo, até aos 45 minutos, quando Joaquim foi expulso após dois cartões em dois minutos.

Era o que os chilenos mais queriam e conseguiram com Gopnzalo Sosa. O primeiro veio em uma bola alçada na área, onde ele cabeceou. No segundo tempo, aos oito minutos, mais um cruzamento para a área e novamente Sosa apareceu para virar o jogo para o Audax.

Complicou…

A derrota no Chile complicou a situação do Santos no Grupo E da Copa Sul-Americana. A chave é liderada pelo Newell’s Old Boys – que enfrenta o Blooming nesta quarta-feira -, com nove pontos em três jogos, seguido pelo Audax Italiano com sete pontos em quatro partidas.

O Peixe tem apenas quatro pontos faltando duas partidas para o fim da fase e pode ver sua briga ficar limitada ao segundo lugar em caso de vitória dos argentinos contra os bolivianos. Para sonhar, somente vencer os dois jogos seguintes, contra Newll’s Old Boys e Blooming é a solução.

LEIA TAMBÉM

Arthur dá show e Palmeiras vence o Cerro Porteño no Paraguai

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios