GastronomiaItatibaTurismo

Mercadão de Itatiba é reaberto ao público

Desde 2021 o local ficou fechado para obras

Após dois anos de espera, enfim a população de Itatiba passa a contar com o novo Mercadão. A reinauguração do Mercado Municipal ocorreu no sábado, com a presença do prefeito Thomás Capeletto e o local está com novidades para atrair moradores e turistas.

Os primeiros visitantes rasgaram elogios ao novo local, que passa a ser mais confortável e acessível para todas as pessoas. Para a realização das obras, de acordo com o executivo, foram investidos R$ 500 mil, desde o início das intervenções, que começaram em 2021.

“O Mercadão está com cara nova, bem cuidado e com a atenção que esse ponto tão tradicional merece. Tenho certeza que é mais uma opção de lazer e de compras renovada que nossa população recebe agora, além de dar maior visibilidade ao seu potencial turístico”, diz o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

A Secretaria de Administração, responsável pelo Mercadão, executou reformas desde o piso até a cobertura externa. Em seguida, as intervenções passaram pelo telhado interno e calhas, pintura de solo e das fachadas – interna e externa – luzes decorativas para dar destaque ao prédio na paisagem noturna.

Mais detalhes

A Praça de Alimentação recebeu nova cobertura, ampliando a área coberta, para o conforto de quem senta às mesas externas. Também entre as recentes melhorias para os frequentadores estão 25 carrinhos de compras novos, instalação do novo bicicletário na área externa coberta.

“Nossa ideia é difundir cada vez mais a imagem do nosso Mercado não só como um centro de abastecimento, mas também um centro turístico e cultural”, diz o secretário de Administração Eduardo Antonio Sesti Junior.

Foram realizadas ainda a instalação de letreiro e reforma da guarita de entrada do estacionamento – que fica na rua Luiz Scavone, grande corredor de movimentação de turistas que passam por Itatiba, além de remodelação do jardim em frente e colocação de comportas – com mais de um metro de altura – em cada uma das portas do Mercadão, uma medida preventiva contra eventuais alagamentos. No total desde 2021 a revitalização do Mercadão já recebeu mais de R$ 500 mil em investimentos, pagos em grande maioria por recursos próprios da Prefeitura de Itatiba.

LEIA TAMBÉM

Obras do Complexo Viário na região sul de Jundiaí estão em ritmo acelerado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios